segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dormir pouco faz mal


Segundo vários pesquisadores a falta de sono causa inúmeros problemas e pode diminuir a expectativa de vida da pessoa.A associação brasileira de medicina de tráfego diz que nos grandes centros,dorme-se no mínimo uma hora a menos por noite,seriam mais de 365 horas de sono perdidas por ano.
Quem dorme pouco sofre uma redução a tolerância à glicose,que pode causar diabetes,além de causar aumento de peso,pois dormir pouco abaixa os níveis de leptina(homônio que avisa quando estamos satisfeitos),isso quer dizer que você vai comer mais.
Estudos também mostram que dormir menos afeta o sistema imunológico,fica mais difícil para o organismo combater uma infecção.O pesquisador Richard Stevens diz que quem dorme pouco tem mais chances de ter cancêr de mama devido ao excesso de luz há uma mudança nos hormônios.
Então para os que acham que estão aproveitando a vida enquanto acordados,agora sabem que isso não é verdade,dormir faz muito bem,e cochilos durante o dia não valem.

 
Quanto temos que dormir em cada fase da vida:
 
 
Bebê:
Nos seis primeiros meses de vida, os bebês dormem até 18 horas por dia.
 
 
Adolescente:
A pré-adolescência é a época onde se goza do melhor descanso na vida de uma pessoa. Um pré-adolescente leva de cinco a dez minutos para dormir, dorme nove horas e meia e em 95% do tempo está imerso em um sono profundo e contínuo.
 
 
Adultos:
Na idade adulta, normalmente sete horas e meia fornecem um descanso adequado.
 
 
 
Idosos:
 
Seis horas normalmente são suficientes.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.