quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cães, curiosidades sobre esses bichinhos




Os cachorros são animais companheiros,dóceis que marcam nossa vida como se fizessem parte da nossa família.
Os cães se comportam da maneira como foram criados,se você der amor carinho,ele será uma animal manso,porém se você tratá-lo mal,mantê-lo preso sem contato com pessoas,ele será bravo e indócil.
Existem inúmeras raças de cães,com caracteristicas diferentes,fora os vira-latas,que para muitas pessoas são considerados os cãezinhos mais carinhosos.
Apesar das diferenças,muitas coisas neles são iguais,tais como:
A audição do cão,ele escuta quatro vezes mais que os seres humanos,ouve coisas imperceptíveis para nós.
A visão do cão é menos desenvolvida que a nossa,eles enchergam apenas azul,amarelo e cinza,além
de ter a visão com menos"resolução" que a nossa,porém no escuro ele vê muito melhor que nós.
Mas a maior qualidade do cão é seu olfato,ele tem 200 milhões de células olfativas,enquanto nós humanos,apenas 50 milhões.Ele sente cheiro de pessoas,mesmo que elas tenham passado por alí à dias,por isso são muito usados na busca por desaparecidos e por drogas.

Você Sabia?
1 Kg de chocolate ao leite pode matar um cachorro grande,isso porque o chocolate estimula o cistema nervoso central do animalzinho,podendo dar um infarto no bichinho.

Os cães tem muitas expressões faciais,muitas delas feitas com as orelhas,são mais de 100.

Nos Estados Unidos,as pessoas gastam mais dinheiro com comida para cães,do que para eles mesmos.

Independente do tamanho e raça,o cachorro tem apenas 50 ossos.

Uma fêmea no cio produz vários óvulos,se ela ficar com um animal da sua raça e um vira-lata,terá filhotes mestiços.Elas atraem os cães até à 1 Km de distância,devido a um hormônio que produzem no cio.

Eles podem ter doenças como nós,tais como: Diabetes,catarata,derrame...

Um cachorro sua pelas patas e pelo focinho.

10 RAÇAS DE CÃES MAIS INTELIGENTES:

1. Border Collie: a princípio era criada para o pastoreio, sendo uma raça muito comum na Grã-Bretanha. O título de “mais inteligente do mundo” não foi dado à toa ao animal, ele realmente tem facilidade para aprender, associar os comandos e se diferenciar dos demais.

2. Poodle: é uma raça de origem alemã, mas muito comum no Brasil. Pode ser encontrado nas cores preto, branco, marrom, bege e cinza, sendo ainda caracterizados pelos pêlos crespos e macios.



3. Pastor Alemão: é uma raça canina de grande porte que foi desenvolvida em território germânico. Pode chegar aos 44 kg e medir 66 cm, além de possuir uma bonita pelagem que mescla cores.



4. Golden Retriever: a princípio a raça era voltada para a caça e seu surgimento se deu na Inglaterra. O cão de médio-porte possui um comportamento estável e calmo, o que de certa forma simplifica a tarefa de adestrá-lo.


5. Doberman Pinscher: o quinto cão mais inteligente do mundo resultou do cruzamento de várias raças, tais como rottweilers, e pinscher alemães. Costuma ser ótimo companheiro, leal e hábil. Pode ainda ser usado como cão de guarda para a casa.



6. Pastor de Shetland: além de ser uma raça muito bonita, os cães também são capazes de desenvolver diversas habilidades.



7. Labrador Retriever: a raça mais querida e popular do Reino Unido é também uma das mais inteligentes do mundo. Os cães são brincalhões, fiéis, simpáticos e possuem um temperamento bem tranquilo para um canino de grande porte.



8. Papillion: é uma ótima companhia para a família e possui um comportamento favorável para o aprendizado. Trata-se de uma raça antiga e muito difundida na Europa. É um cãozinho meigo, tranquilo e se destaca entre os cães inteligentes de pequeno porte.




9. Rottweiler: a raça foi inicialmente desenvolvida na Alemanha para o trabalho, sendo assim um cão perfeito para a segurança de propriedades e pastoreio. Tem grande precisão para obedecer aos comandos, sendo ainda ágil, forte e resistente.



10. Australian Cattle: costuma ser muito encontrado nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. É perfeito para o pastoreio ou guarda de fazendas. Apesar de desconfiados, os cães dessa raça possuem um comportamento calmo e estão sempre dispostos a aprender novos comandos.



(fonte da lista de cães mais inteligentes R7.com)












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.