segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parto Humanizado

Nesses ultimos dias criou-se uma polêmica sobre o "parto humanizado",que nada mais é do que a mãe dar à luz em casa com parteiras como era antigamente,antes de tantas intervenções tecnológicas.
Mas no caso esse tipo de parto só pode ser feito em gestantes de baixissimo risco e as parteiras são responsáveis por ter os equipamentos mínimos para caso de emergência.
A maior discussão vem do fato das mães terem o direito de escolher como elas querem ter seus filhos e muitos desaprovam o parto humanizado por ter riscos para a mãe e o bebê.
Cada vez mais as mães querem dar à luz por cesariana,para evitar possíveis problemas,mas isso tira um pouco da magia de parir como era antes,além disso parto normal acelera muito mais a recuperação da mãe.
Bom não se pode tomar partido ao dizer qual a melhor escolha,pois cada mulher deve decidir o que à deixa mais segura.
Não importa qual tipo de parto você vai ter, o que importa é curtir cada momento,cada faze,pois essa é a coisa mais bela de ser mulher...
Isso não significa que o parto cesárea ou com intervenção médica não possa ser humanizado. O parto cesárea existe para salvar vidas, mas não deve ser a grande maioria dos partos como acontece hoje e sim como em último caso. Isso também deveria acontecer com as intervenções médicas que somente devem ser aplicadas quando necessárias ou quando de escolha da mulher se bem orientada quanto a essas intervenções.

Veja o video do parto humanizado:

(são cenas fortes,mas lindas!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.