segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Saúde:Linhaça e seus benefícios.(ela emagrece!)



Linhaça é um complemento muito útil para nosso metabolismo,ótima para quem tem problemas intestinais além de ajudar à emagrecer.
Devido aos ácidos graxos ômega 3,6 e 9 encontrados na semente,nosso Hipotálamo (região do cérebro responsável por sinalizar quando estamos satisfeitos)desinflâma o que faz com que a gente se sinta satisfeito.Em outras palavras,o hipotálamo liga o sistema nervoso ao sistema digestivo,quando ele não funciona corretamente comemos mais sem sentir que estamos saciados.
A linhaça deve ser consumida triturada,para facilitar o absorvivento pelo organismo,você pode colocar em sopas,sucos,vitaminas.Além da semente você pode usar o óleo de linhaça e a farinha de linhaça.A quantidade diária ideal são 3 colheres de sopa.
Além de ajudar a emagracer,a linhaça deixa a pele mais bonita,ajuda a combater os sintomas da TPM,ajuda a manter o coração saudável,dimínui o apetite e estimula o intestino preguiçoso...Ela faz milagres!

Uma receitinha bem gostasa para usar linhaça:

Peito de Frango com Linhaça

Ingredientes:

• 6 col. (sopa) de mostarda tipo dijon
• ½ col. (chá) de sal
• ¼ col. (chá) de pimenta-do-reino
• ¼ de xíc. (chá) de migalhas finas de pão seco
• 2 col. (sopa) de semente de linhaça moída
• 2 col. (sopa) de semente de gergelim
• 1 peito grande de frango (400 g) dividido em 4 pedaços
• 2 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem


Modo de preparo:

Em uma travessa pequena, misture bem com um garfo a mostarda com o sal e a pimenta. Em outro recipiente, junte o pão, a linhaça e o gergelim. Pincele os pedaços de peito de frango com o molho de mostarda nos dois lados e, em seguida, passe-os na mistura de pão e sementes. Coloque-os em uma assadeira untada com margarina light. Pingue o azeite de oliva sobre o frango. Asse por 35 minutos ou até que a carne fique macia. Rendimento 4 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.