quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morre Oscar Niemeyer aos 104 anos



Triste notícia para a noite desta quarta-feira (05/12/2012),faleceu no Rio de Janeiro as 21:45 Oscar Niemeyer,após ser internado por causa de uma desidratação no dia 2 de novembro.
A causa da morte ainda não é conhecida,ele permaneceu lucido e faria 105 anos no dia 15 de dezembro.
Grande perda cultural para o Brasil,o talentosissimo arquiteto criou 600 obras espalhadas pelo mundo inteiro.Foram templos,mesquitas,universidades,museus,mas sem duvida seu maior projeto foi a criação de Brasilia,ao lado de Lúcio Costa, ganhador do projeto para o Plano Piloto de Brasília, Niemeyer projetou, a partir de 1957, os principais edifícios da futura capital,um grande desafio para ser feito no tempo de um mandato.
Ele foi o arquiteto brasileiro mais reconhecido no mundo,o mais influente na arquitetura moderna,por explorar as possibilidades construtivas do concreto armado,teve fama nacional e internacional desde os anos 40.
Oscar deixa  sua segunda esposa, Vera Lúcia, casados desde 2006,  após ficar viúvo de Annita Baldo (1909-2004),sua filha Anna Maria Niemeyer, cinco netos, treze bisnetos e cinco trinetos.
Será sempre um orgulho para o povo brasileiro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
Seja educado naquilo que deseja expressar.
Obrigada.