sábado, 5 de janeiro de 2013

Como fazer mechas californianas em casa.

Já faz muito tempo que quem cuida do meu cabelo sou eu, não vou em salão...Corto,hidrato,pinto,tudo sozinha.
É um pouco de pretenção falar que eles nunca acertavam o corte que eu queria,mas é verdade,sempre saia com os cabelos bem mais curtos do que pretendia,então comecei por bobeira a cortar em casa e gostei,nunca estraguei meu cabelo.
Fazem uns 4 anos que comecei a pintar meu cabelo,pintei de preto por um bom tempo,depois pintei de castanho,descolori as pontas,fiz luzes(no salão),pintei de preto denovo,fiz luzes(no salão) e agora pintei de castanho...Ufaaa!
E hoje vou ensinar como fazer em casa as mechas californianas,vou fazê-las em breve,quando comprar os produtos.
Vamos ver o que é preciso:


  • Luvas de látex
  • Pente
  • Pedaço de papel alumínio
  • Vasilha de vidro ou cerâmica
  • Pó descolorante
  • Água oxigenada 40 volumes
  • Hidratante de sua preferência

  • Imagem do Google
    Misture o pó descolorante com a água oxigenada,use as luvas...
    Coloque todo o seu cabelo para a frente e prenda com o "radicó",fazendo um rabo de cavalo ao contrário.
    Passe a mistura de pó e água oxigenada somente nas pontas do rabo de cavalo,cubra com o papel alumínio e deixe agir por 40 minutos ou pelo tempo indicado no produto.
    Jamais deixe por mais tempo que isso,pois seu cabelo irá quebrar todo!
    Depois lave e hidrate muito bem,pois esse pedaço vai ficar bem ressecado...
    É um processo quimico que acaba com os cabelos,por isso só faça se tiver certeza que é isso que você quer,o resultado é muito bonito,mas  a cor varia de acordo com seu cabelo,se ele for muito preto,não vai ficar loiro na primeira vez que fizer.
    Hidratação é essencial!


    Resultado
    Imagem do Google
     E essas são algumas mudanças que fiz nos meus cabelos nos últimos tempos:
    Beijos...

    7 comentários:

    1. Adoorei as dicas vou tentar HAHA - Amei seu blog, seguindo viu segue tb?

      L&V Shop Blog

      L&V Shop - LOJA

      Beeijinhos ;**

      ResponderExcluir
    2. Adorei, mas nao sei se tenho coragem de fazer hahaha
      Beijinhos

      http://glam-mb.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. adorei a dica...
      Não tenho coragem....
      Beijossss

      ResponderExcluir
    4. Adorei, só falta coragem!! Hahah
      Beijos

      http://vestidofloral.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. achei bem fácil
      boa semana!
      bjaum
      @angellribeiroo
      http://www.modaimagem.com.br/

      ResponderExcluir
    6. como falei,isso sou eu que gosto,mas quem não se sente segura vai no salão,eu corto meu cabelo,o do meu marido,das amigas...

      ResponderExcluir
    7. Meu cabelo e preto..faz 4 meses..que nao pintou e queria fazer california ou luzes mas to com medo..

      ResponderExcluir

    Obrigado pela visita, sua opinião é importante!
    Seja educado naquilo que deseja expressar.
    Obrigada.